Quanto custa terceirizar a folha de pagamento
09 de jul. de 2021

Quanto custa terceirizar a folha de pagamento

O cálculo da folha representa um dos procedimentos mais onerosos e demorados da rotina administrativa das empresas. Por isso, é cada vez mais comum que as organizações invistam na terceirização da folha de pagamento como alternativa para reduzir custos e aumentar a eficiência das atividades. 

Com a terceirização, a equipe interna conquista mais tempo para se dedicar a atividades estratégicas, obtendo resultados mais expressivos e contribuindo para o crescimento do negócio como um todo. 

Mas você já se perguntou quanto custa terceirizar a folha de pagamento da sua empresa? 

Com a escolha da parceira ideal, o seu negócio aproveita todas as vantagens da terceirização pelo melhor custo-benefício. 

Terceirize com a RH Center

A RH Center é especialista em gestão de Recursos Humanos, e oferece a melhor solução em processamento e folha de pagamento para empresas dos mais diferentes portes e segmentos. 

A equipe de especialistas da RH Center realiza desde processos administrativos referentes à folha de pagamento, como processamento e cálculo, apuração de encargos trabalhistas, administração das informações do eSocial, controle de ponto, benefícios, entre outras atividades, até a gestão completa do departamento pessoal. 

Com a terceirização da RH Center, você conta com tecnologia de ponta e inteligência de processos atuando em favor do desenvolvimento da sua empresa! 

Nossos especialistas em administração e cálculo de folha de pagamento utilizam tecnologia de alta performance e atuam conforme os protocolos internacionais para segurança da informação (GDPR e LGPD), garantindo total proteção aos dados da sua empresa.

Conheça os diferenciais da terceirização da RH Center: 

  • Redução de custos operacionais;
  • Flexibilidade na customização;
  • Implementação de baixo custo;
  • Controle de ponto da equipe sem utilização de REP;
  • Cobertura de seguro para processos de cálculo;

E muito mais! 

Mas por que terceirizar a folha de pagamento?

Documento de emissão obrigatória, a folha de pagamento registra todos os cálculos e informações relativas à remuneração mensal de cada colaborador contratado pela empresa. 

Por exigir uma série de dados e informações específicas, a elaboração da folha é um procedimento custoso e extenso, que ocupa muito tempo e exige atenção redobrada dos profissionais.

Afinal, erros de cálculo e conflitos nas informações apresentadas no documento podem prejudicar as finanças da empresa e sua imagem corporativa. 

Com a terceirização, todas as responsabilidades relativas à folha de pagamento são “transferidas” para a empresa prestadora do serviço, que fica encarregada de elaborar e emitir a folha conforme a legislação vigente. 

Confira as principais vantagens que a terceirização oferece para o seu negócio:

1 - Economia de tempo

Como vimos, a elaboração da folha de pagamento é um processo que demanda muito tempo da equipe interna. 

Com a terceirização, o tempo que seria gasto para realizar os cálculos de pagamentos e elaborar o documento pode ser redirecionado para outras atividades da empresa, como a criação de estratégias de crescimento ou a melhoria de fluxos de outros setores.

2 - Redução de custos

Ao terceirizar a folha de pagamento, a empresa reduz custos, pois não precisa mais contratar e treinar profissionais de Recursos Humanos para elaborar o documento. 

Além disso, não é mais necessário investir em softwares e equipamentos para o cálculo do documento ou conferir se os pagamentos estão ocorrendo dentro do prazo.

3 - Conformidade com as leis 

A empresa terceirizada responsável pela elaboração da folha de pagamento conta com profissionais de RH especializados e atualizados, que atuam conforme as últimas mudanças na legislação, seguindo sempre o que é exigido pelos órgãos responsáveis. 

4 - Redução de erros operacionais

Ao contar com uma empresa especializada em processamento e cálculo da folha, os erros operacionais são minimizados, já que os profissionais responsáveis pela elaboração do documento são altamente capacitados e possuem toda a expertise necessária.  

Quer conhecer mais vantagens da terceirização? Confira nosso artigo “Por que terceirizar minha folha de pagamento?”.

Se torne um parceiro da RH Center e terceirize a folha de pagamento da sua empresa conosco!

Entre em contato com nossos consultores e conheça nossas soluções de BPO de folha.

Compartilhar

Comentários para este post