Como o BPO da folha de pagamento pode ajudar sua empresa?
08 de mai. de 2020

Como o BPO da folha de pagamento pode ajudar sua empresa?

A maioria dos gestores sabe como a folha de pagamento pode consumir uma grande fatia do orçamento das empresas. Dessa forma, o BPO de folha de pagamento surge como uma estratégia interessante para as organizações.

Afinal, reduzir os custos e ter mais tempo “livre” para focar nas atividades principais da empresa é uma estratégia que melhora o aproveitamento das equipes e aumenta a eficiência dos resultados internos. 

Mas você sabe o que é BPO e como ele pode auxiliar no desenvolvimento da sua organização? Se você tem dúvidas no assunto, continue acompanhando o artigo de hoje. 

O que é BPO de folha de pagamento? 

O termo BPO é o acrônimo para Business Process Outsourcing, que em português significa “Terceirização de Processos de Negócios”. 

O BPO consiste na contratação de especialistas em funções que não fazem parte da atividade fim da empresa. Ou seja, o BPO pode ocorrer em diversas atividades que envolvem uma organização, mas que não representam sua área principal de atuação, como é caso de serviços de limpeza, portaria, segurança e folha de pagamento. 

O BPO da folha de pagamento, portanto, é a terceirização do cálculo da folha de pagamento, seus descontos, encargos e declarações.

A partir dos serviços de BPO, a empresa contratante não precisa mais dispor de funcionários internos somente para administrar a folha. Uma vez que este documento agora se torna responsabilidade da empresa terceirizada, que passa a executar desde procedimentos pontuais e recorrentes até o gerenciamento de atividades como controle de ponto e benefícios.

Conheça alguns dos processos que os profissionais de BPO podem realizar para a sua empresa: 

  • processamento e administração da folha de pagamento;
  • cálculos de férias, 13º salário, adiantamentos, participação nos lucros, complementares, e outros;
  • fechamento dos encargos sociais sobre a folha e eSocial;
  • administração de ponto eletrônico e benefícios;
  • gerenciamento de vencimento de férias;
  • integração dos resultados da folha com a área contábil;
  • integração bancária para pagamento dos salários dos funcionários, evitando redigitação;
  • disponibilização das informações de ponto, recibos de pagamento e informe de rendimentos através do portal do colaborador;
  • fornecimento de ferramentas de gestão de equipes para os líderes, supervisores ou gerentes da organização acompanharem seus times.

Benefícios do BPO de folha de pagamento

A  folha de pagamento é uma obrigação onerosa e demorada para as empresas. Afinal de contas, todos os meses os cálculos devem ser detalhadamente conferidos, a fim de evitar erros e eventuais trocas de informações. 

Aderir ao BPO de folha de pagamento, além de otimizar os processos internos da empresa, traz diversas outras vantagens. 

Portanto, se você está se perguntando “por que terceirizar a folha de pagamento da minha empresa?”, confira os benefícios do BPO que listamos abaixo: 

1 - Redução de custos adicionais e erros operacionais

Com o BPO a empresa reduz custos com possíveis processos e multas trabalhistas por perda de prazos ou cálculos incorretos.

2 - Profissionais qualificados

A terceirização da folha é realizada por uma empresa especialista neste processo, que conta com profissionais experientes na elaboração do documento e atentos às mais recentes alterações nas leis trabalhistas. 

3 - Pontualidade na elaboração da folha

Por se tratar de uma empresa especializada em processamento e administração de folha, a entrega mensal do documento bem como das guias para recolhimento de encargos ocorre de maneira pontual e com segurança em todos os resultados dos cálculos.

4 - Melhores processos de pagamento 

Através do BPO de folha de pagamento, os pagamentos da sua empresa podem ser otimizados e acelerados, apresentando mais controle e segurança, retorno agilizado e descrição documentada dos processos

5 - Mais eficiência do setor de RH 

O BPO da folha de pagamento possibilita que o setor de Recursos Humanos da empresa tenha mais tempo para focar em outras atividades internas, conquistando maior eficiência nos processos de gestão dos colaboradores.

A solução de BPO de folha de pagamento da RH Center

Se você precisa contar com uma empresa de terceirização com experiência e que ofereça todos os benefícios acima, conheça a RH Center. 

Com ampla atuação no ramo de processamento e administração de folha de pagamento, a RH Center vai além das vantagens listadas. 

Nossa equipe alia tecnologia e inteligência de processos para entregar o melhor serviço de BPO de folha de pagamento. 

Conheça os diferenciais e as vantagens que a RH Center oferece para a sua empresa:

  • Tempo de mercado;
  • Tecnologia de ponta;
  • Implementação de baixo custo;
  • Flexibilidade na customização;
  • Atuação conforme os protocolos internacionais para segurança da informação (GDPR e LGPD);
  • Controle de ponto de seus funcionários sem utilização de REP;
  • Consultor interno especializado na suite de módulos do sistema Sênior e com mais de dez anos de experiência no mercado, proporcionando liberdade para implementação e customização de regras e relatórios; 
  • E muito mais!

Além de todos esses benefícios, a RH Center ainda assegura mais tranquilidade para o seu negócio, pois oferece cobertura de seguro para os processamentos de cálculo! 

A RH Center é uma organização que se preocupa em fazer o bem, por isso, cada empresa parceira que conta com nosso serviço de terceirização de folha auxilia uma família em situação de vulnerabilidade social através de nossa campanha Mais um mês sem fome! 

Conheça mais sobre esta iniciativa da RH Center.

Conte com excelência de administração e elaboração da folha com nossa solução de processamento e folha de pagamento.

Gostou das vantagens? Entre em contato conosco e confira como o BPO da RH Center pode auxiliar no desempenho da sua empresa.  

Compartilhar

Comentários para este post