Folha de pagamento: 4 motivos para terceirizar este serviço
22 de out. de 2020

Folha de pagamento: 4 motivos para terceirizar este serviço

O processamento da folha de pagamento é uma atividade trabalhosa, que exige esforço e dedicação dos profissionais de Recursos Humanos das empresas. 

Por reunir informações referentes à remuneração e registros financeiros de todos os funcionários da organização, a folha é uma rotina mensal que deve ser elaborada de forma padronizada e eficiente, conforme as legislações trabalhistas mais recentes. 

Considerando a importância deste documento, muitas empresas passaram a investir na terceirização da folha de pagamento como ação estratégica para otimizar a atividade e contar com maior excelência durante o processo. 

Se a sua empresa ainda não investiu no BPO da folha de pagamento, confira quatro motivos para terceirizar este serviço e garantir um melhor desenvolvimento das atividades internas da organização:

1 - Ganho de qualidade

Como já mencionamos, o processamento da folha de pagamento é um processo demorado, que exige maior esforço de mão de obra e atenção dos profissionais envolvidos.

Ao investir na terceirização, a elaboração do documento se torna responsabilidade da empresa parceira, que irá dispor das melhores ferramentas e práticas para garantir excelência no processamento e cálculo da folha. 

Assim, a empresa que optar por terceirizar a folha poderá contar com mais agilidade e qualidade na elaboração mensal do documento. 

2 - Maior economia de tempo

Realizar o processamento da folha de pagamento internamente consome bastante tempo da equipe de Recursos Humanos, e tende a se tornar uma atividade ainda mais trabalhosa conforme o quadro de funcionários aumenta e a organização cresce.

Afinal, todos os meses é preciso calcular os horários de funcionários e deduções, efetuar pagamentos, emitir cheques, gerar relatórios, organizar balanços e realizar diversos outros processos exigidos no documento. 

No entanto, com a terceirização da folha, o tempo que seria investido no processamento interno pode ser direcionado para tarefas estratégicas voltadas ao desenvolvimento da empresa, como ações de vendas e marketing e melhorias nos processos de fluxo de trabalho.

3 - Redução de custos com o departamento pessoal

Além da economia de tempo, a terceirização da folha de pagamento também representa uma considerável redução de custos com o departamento pessoal da empresa. 

Sem a responsabilidade de realizar o processamento mensal da folha, a organização não precisa mais manter funcionários especializados nessa atividade, uma vez que a terceirizada possui toda a qualificação necessária, além de uma equipe específica para a elaboração do documento de maneira segura e eficiente.

4 - Garantia de um parceiro especializado

A folha de pagamento é um documento bastante detalhado e extenso, que demanda atenção extra em seus processos de cálculo. 

Ao optar pela terceirização, a organização terá a garantia e a tranquilidade de contar com profissionais parceiros devidamente treinados e qualificados para realizar o serviço conforme as normas mais recentes da legislação. 

Oferecendo maior precisão e conformidade, a empresa terceirizada responsável pela folha garante que não sejam cometidos erros durante o processo, evitando que a contratante tenha prejuízos financeiros e enfrente eventuais processos de ordem trabalhista ou fiscal. 

Se você deseja contar com esses e muitos outros benefícios para o seu negócio, invista na terceirização da folha de pagamento com a parceira ideal. 

A RH Center realiza o processamento e administração da folha da sua empresa, aliando o melhor da tecnologia com processos inteligentes e ampla experiência de mercado.

Terceirizamos desde o cálculo da folha, depósitos e entrega de contracheques até a gestão completa do seu RH.

Para conhecer mais vantagens exclusivas que a terceirização da RH Center oferece para o seu negócio, entre em contato com nossa equipe.

Compartilhar

Comentários para este post