Por que a terceirização de serviço reduz custos na empresa
23 de dez. de 2019

Por que a terceirização de serviço reduz custos na empresa

Situação cada vez mais comum no Brasil, a terceirização de serviços está presente em diversas organizações dos mais variados setores. Esse modelo de trabalho ganhou tanto espaço entre os gestores, que até as pequenas empresas já aderiram à terceirização e seus benefícios.

Você gestor sabe como a terceirização de serviços pode reduzir os custos na sua empresa? Então acompanhe o post de hoje para saber mais sobre o assunto.

A terceirização de serviços

Com a finalidade de “repassar” determinadas funções de uma empresa a prestadores de serviços especializados, a terceirização abrange diversas atividades, como segurança, limpeza, manutenção, jardinagem, logística, recrutamento e seleção, etc.

O objetivo da terceirização de serviços é justamente eliminar determinadas funções do escopo da empresa.

De acordo com a nova lei da terceirização trabalhista, Lei n.º 13.429/217, torna-se constitucional o ato de empregar terceirizados em todas as atividades da empresa. Ou seja, o contrato de terceirização pode abranger tanto o desenvolvimento das atividades-meio da organização, quanto das atividades-fim. 

Como a terceirização atrai melhores resultados?

Como já falamos acima, empresas de diversos ramos e tamanhos podem se beneficiar da terceirização de serviços. Já que, terceirizar processos soluciona problemas como falta de estrutura interna, ou de conhecimentos técnicos para executar certas funções. 

Por meio da terceirização, o gestor reduz os problemas internos de processos que geralmente demandam tempo e recursos financeiros desnecessários. Afinal, a empresa terceirizada é especializada em determinada área, e fica encarregada de gerenciar todas as atividades relacionadas. 

Os demais benefícios da terceirização incluem: 

  • redução de custos;
  • maior agilidade e flexibilidade nos serviços internos;
  • aumento da produtividade dos colaboradores;
  • profissionalização de processos;
  • maior tranquilidade para os gestores;
  • maior competitividade no mercado;
  • otimização de resultados.

Com todos esses benefícios, fica claro para as organizações como a terceirização de serviços pode trazer resultados melhores, tanto para os processos internos, quanto para competitividade da empresa perante o mercado em que atua. 

Qual o impacto financeiro dos serviços terceirizados?

Uma das características da terceirização de serviços é a transformação de custos fixos em variáveis. Ou seja, aquela atividade que antes era realizada internamente por funcionários da empresa, agora passa a ser executada por terceiros, a um valor menor e variável. 

Com essa economia, os recursos podem ser aplicados em outras áreas da organização, como de pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura, capacitação de pessoal, dentre diversas outras. 

Ao terceirizar o serviço de recrutamento e seleção, por exemplo, além de otimizar a admissão de pessoal, os gestores reduzem gastos com contratações inadequadas e profissionais desalinhados com a cultura da empresa. Uma vez que a terceirizada possui as qualificações necessárias para garantir uma seleção de candidatos adequada às necessidades dos gestores. 

Já a terceirização de serviços como elaboração da folha de pagamento, podem representar economia para as finanças da empresa, pois reduzem os gastos com multas por descumprimento de obrigações trabalhistas, e eventuais erros na elaboração da folha.

Após conferir algumas das vantagens financeiras que a terceirização traz para as empresas, que tal aderir aos serviços terceirizados da RH Center? 

Seja para recrutar pessoal, terceirizar a folha de pagamento, gerir o departamento pessoal, ou executar outras demandas, a RH Center possui a infraestrutura completa para atender às necessidades de terceirização da sua empresa. 

Especialista em recursos humanos, a RH Center conta com uma equipe qualificada e sistemas tecnológicos para fazer da terceirização um processo muito mais econômico e eficiente para as organizações. 

Acesse o site da RH Center e conheça todos os serviços.

Compartilhar

Comentários para este post