Como aderir à terceirização de folha de pagamento
03 de set. de 2020

Como aderir à terceirização de folha de pagamento

A elaboração da folha de pagamento é uma das obrigações que mais exige atenção e esforço dentro das empresas. E justamente por se tratar de uma atividade complexa e repleta de informações detalhadas, muitos gestores optam pela terceirização como solução ideal para garantir a excelência desse procedimento. 

Afinal, pequenos erros de cálculo ou informações incorretas na elaboração da folha podem resultar em grandes complicações para a imagem e as finanças da empresa.

Ao aderir à terceirização da folha de pagamento a equipe conquista mais tempo para focar na atividade-fim do negócio, obtendo melhores resultados e maior crescimento da organização. 

Mas se você ainda tem dúvidas se deve investir na terceirização da folha da sua empresa, confira as informações que separamos neste artigo!

Por que aderir à terceirização da folha de pagamento?

A elaboração interna da folha de pagamento exige um grande esforço do setor responsável dentro da organização.

Além disso, a empresa que internaliza a folha precisa arcar com os custos de contratação de profissionais de Recursos Humanos, treinamentos sobre a legislação vigente, compra de equipamentos e softwares de gestão, etc. 

Ao mensurar todos os gastos com a internalização desse processo, muitos gestores aderem à terceirização da folha de pagamento como forma de eliminar estes custos e economizar no orçamento da empresa. 

Afinal de contas, com a terceirização todas as responsabilidades da elaboração da folha de pagamento são transferidas para uma prestadora especializada neste serviço, que oferecerá uma equipe de profissionais capacitados para realizar os cálculos de maneira adequada e sem falhas. 

Quais as vantagens da terceirização da folha?

Ao aderir à terceirização da folha de pagamento, a sua empresa conquista diversas vantagens, como otimização de processos, redução de custos, melhora na produtividade, etc.

Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas vantagens:  

1 - Otimização de processos

Com a terceirização, os processos de elaboração da folha e demais funções burocráticas, como rescisão de contratos, emissão de guias de recolhimento e cálculo de salários e férias ganham mais qualidade, pois são controlados por uma equipe de especialistas em legislação trabalhista. 

Além disso, a empresa terceirizada ainda conta com avançados sistemas de segurança e softwares tecnológicos que realizam o processo de maneira mais eficiente, garantindo assim a proteção das informações. 

2 - Redução de custos

Quando comparada à internalização, o processo de terceirização da folha demanda menos gastos da empresa com funcionários capacitados, treinamentos e sistemas de gestão, possibilitando o redirecionamento de recursos para outros setores internos e funções estratégicas voltadas à atividade-fim.

3 - Diminuição de falhas

Por exigir um grande volume de informações burocráticas detalhadas, é comum que a folha apresente inconsistências e que o gestor cometa alguns erros, esquecendo de acrescentar dados importantes e atrasando o envio das obrigações.

No futuro, estas falhas podem gerar graves consequências para a empresa, resultando até mesmo em complicações trabalhistas e comprometimento das finanças.

Mas com a adoção da terceirização, as falhas e erros na elaboração da folha são eliminados, garantindo mais segurança e excelência durante todo o processo.

4 - Melhora na produtividade da equipe

Ao transferir a responsabilidade da elaboração da folha para uma terceirizada, a equipe interna possui mais tempo livre para focar na atividade-fim da empresa e entregar melhores resultados.

Dessa forma, a terceirização contribui para o crescimento de toda a organização e uma maior lucratividade no final do mês. 

Como aderir à terceirização da folha

Agora que você já conhece os principais benefícios que a terceirização da folha de pagamento proporciona à sua empresa, está na hora de escolher uma prestadora com ampla experiência e tempo de atuação no mercado. 

Com mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e terceirização de serviços, a RH Center entrega as melhores soluções de folha de pagamento para a sua empresa. 

Através de tecnologia de ponta e atuação conforme os protocolos LGPD e GDPR para segurança de dados, nossa equipe de especialistas proporciona implementação de baixo custo e flexibilidade na customização.

Além de todos estes benefícios, a sua organização ainda conta com cobertura de seguro para os processamentos de cálculo.

Quer conhecer os diferenciais que a RH Center oferece para o seu negócio? Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais sobre a solução de terceirização de folha de pagamento. 

Ao ingressar na folha de pagamento terceirizada da RH Center, a sua empresa estará ajudando a levar alimento a famílias carentes através da campanha Mais um Mês sem Fome

Não perca esta oportunidade de otimizar os processos da sua empresa e ajudar quem mais precisa! 

Compartilhar

Comentários para este post