Porque investir em BPO de folha de pagamento
17 de dez. de 2020

Porque investir em BPO de folha de pagamento

A elaboração mensal da folha de pagamento é uma atividade de alto custo, que demanda uma parte significativa do orçamento interno. Nesse sentido, muitas empresas investem no BPO da folha como recurso para reduzir gastos e economizar no orçamento. 

Basicamente, o BPO, ou terceirização da folha de pagamento, se refere à contratação de uma equipe externa para realizar tanto serviços administrativos e de suporte relativos à folha, como processamento e cálculo, controle de ponto, benefícios e férias, até a gestão de todos os processos envolvidos no documento.

Com o BPO da folha de pagamento, a empresa não precisa mais disponibilizar uma equipe interna apenas para a elaboração mensal do documento, já que toda a responsabilidade da folha é “transferida” para a prestadora de serviço terceirizada. 

Porque investir na terceirização da folha de pagamento

Como mencionamos, muitas empresas investem no BPO da folha como uma solução efetiva para reduzir os custos operacionais e economizar no orçamento.

No entanto, a terceirização vai muito além e oferece diversos outros benefícios para as organizações. 

Conheça as demais vantagens de contratar um BPO de folha de pagamento para a sua empresa:

1 - Agilidade na emissão do documento

A equipe de especialistas contratada para elaborar a folha realiza os processos de maneira otimizada, mais ágil e pontual, garantindo a emissão da folha de pagamento no prazo necessário e sem atrasos. 

Com o BPO, a organização conta com maior controle na elaboração da folha, retorno mais rápido, análise de pagamentos e melhor rastreabilidade.

2 - Economia de tempo 

A atuação de uma equipe terceirizada responsável pelos processos relativos à folha de pagamento proporciona uma economia significativa de tempo para a empresa. 

Afinal, a organização não precisa mais contratar, reter e treinar profissionais de RH para elaborar a folha, investir em sistemas e equipamentos necessários para o cálculo do documento e conferir se os salários e benefícios estão sendo pagos dentro do prazo. 

3 - RH mais focado

Com a terceirização da folha, o departamento de RH da empresa pode atuar de maneira mais estratégica, focando em processos fundamentais para o crescimento dos negócios, como gestão e retenção de talentos, planos de carreira, remuneração estratégica, expertise nos processos, etc.

4 - Orçamento mensal fixo

O valor desembolsado pelo serviço de BPO é estabelecido previamente, garantindo que os gestores não tenham mais surpresas no orçamento relacionadas à elaboração da folha. 

A folha de pagamento é uma grande responsabilidade dentro das empresas e não admite erros. Por isso, a elaboração deste documento deve ser realizada por profissionais capacitados, com amplo conhecimento de sistemas e gestão e atualizados sobre as mais recentes mudanças na lei. 

A RH Center é a parceira ideal para realizar a administração da folha de pagamento da sua empresa, abrangendo desde processos administrativos relativos à folha até a gestão completa do departamento pessoal.

Com ampla experiência de mercado, nossos profissionais são qualificados e treinados para entregar a melhor solução em BPO de folha, aliando tecnologia de alta performance à inteligência de processos.  

A terceirização de folha de pagamento da RH Center oferece ao seu negócio:

  • Implementação de baixo custo;
  • Flexibilidade na customização;
  • Cobertura de seguro para todos os processamentos de cálculo;
  • Controle de ponto da equipe sem a utilização de REP;
  • Assessoria jurídica permanente;
  • Portal web e aplicativo para colaboradores e gestores;
  • Atuação conforme os protocolos internacionais de segurança;
  • Cubos de BI para relatórios mais dinâmicos;
  • Data Center e sistemas de informações de acordo com a LGPD.

Reduza custos operacionais do seu negócio e conte com atendimento monitorado e agilidade na solução de demandas com o BPO de folha de pagamento da RH Center.

Entre em contato com nossos consultores e conheça as vantagens que a terceirização da RH Center proporciona à sua empresa!

Compartilhar

Comentários para este post