Vagas de emprego em Curitiba: onde encontrar e dicas para se destacar
02 de mai. de 2022

Vagas de emprego em Curitiba: onde encontrar e dicas para se destacar

Se você está em busca de uma recolocação profissional, o momento nunca foi tão propício! Após um período de instabilidade por conta da pandemia, o mercado de trabalho está aquecido novamente, uma excelente oportunidade para profissionais que procuram vagas de emprego em Curitiba. 

Mas, não basta ter um currículo e boa vontade para conquistar uma entrevista! É fundamental entender a dinâmica de contratações para conquistar uma posição na empresa almejada. O primeiro passo é saber onde buscar as entrevistas!

Onde e como encontrar vagas de emprego em Curitiba?

Nossa primeira dica para encontrar as melhores vagas de emprego em Curitiba é se manter conectado(a)! Com o avanço da tecnologia, a Internet é a forma mais rápida para candidatos terem acesso às melhores posições. 

Conheça algumas soluções de plataformas, softwares e assistentes virtuais que facilitam a busca por vagas de emprego em Curitiba:

  • Tweezer.jobs

O Tweezer.jobs é um software de Recrutamento e Seleção on-line com diversos benefícios para empresas e candidatos. 

É possível cadastrar e divulgar vagas com facilidade, selecionar os candidatos que mais se adequam ao perfil do negócio e fazer a captação de currículos em um só lugar.

  • Infojobs

O InfoJobs é uma das plataformas mais tradicionais para a busca de emprego.  A ferramenta oferece a oportunidade do candidato cadastrar seu currículo de forma gratuita e acompanhar o status dos processos seletivos que está participando. 

E as empresas também podem usufruir das vantagens da plataforma, que oferece um sistema avançado para facilitar o encontro de candidatos para a colocação. 

  • Abler

Outro software de recrutamento e seleção de uso intuitivo é a Abler. Os candidatos podem cadastrar currículos, buscar as vagas por meio dos filtros disponíveis, acompanhar o andamento de processos seletivos e receber alertas de vagas.

Para as empresas, a principal vantagem é centralizar a gestão de recrutamento de forma amigável e agilizar o processo de contratação de talentos para o negócio. Também há a possibilidade de integrar líderes e RH no software, realizar testes e avaliações comportamentais e divulgar as vagas nos maiores portais do segmento.

  • LinkedIn

Se você ainda não tem um perfil no LinkedIn, saiba que a rede corporativa é uma importante ferramenta para a recolocação profissional. 

A ferramenta permite ao usuário configurar alertas de vagas, indicar para as empresas que determinado perfil está em busca de emprego e fazer uma busca avançada para encontrar as colocações. Com isso, o candidato consegue se destacar pela rapidez na localização de vagas recém-publicadas.  

Além dessas opções, você também pode encontrar vagas de emprego em Curitiba através das plataformas abaixo:

  • Vagas
  • Indeed
  • BNE
  • Gupy
  • Trabalha Brasil
  • Catho
  • SINE

Como se destacar na busca da recolocação profissional?

Agora que você já sabe onde buscar as vagas de emprego em Curitiba, chegou o momento de se preparar para se destacar nas entrevistas. 

Preparamos algumas dicas importantes, tanto para quem está iniciando sua jornada na carreira profissional quanto para os mais experientes. 

1 – Tenha foco na busca pelo emprego

Um dos erros mais cometidos em processos seletivos é enviar o currículo para o maior número de vagas possível!

Muitas pessoas podem até achar que essa atitude aumenta as chances de ser convidado para uma entrevista, mas “atirar para todos os lados” nunca é uma boa ideia. 

É necessário pensar de forma estratégica e selecionar apenas as oportunidades que têm relação com o seu perfil profissional. 

2 – Revise o currículo

Na maioria das vezes, o currículo é o primeiro contato do candidato com o recrutador. Por isso, o documento deve se destacar entre os demais. 

Sempre revise o currículo antes de enviar e certifique-se que as informações descritas estão corretas. Lembre-se que apenas um erro gramatical pode colocar a sua recolocação profissional em risco!  

3 - Cuide da sua presença on-line

Como estamos na era das redes sociais, não descuide das suas! Muitas empresas podem utilizar os mecanismos de buscas para encontrar o seu perfil. Fique atento(a) à essa possibilidade, especialmente no LinkedIn. 

4 – Invista em capacitação

Um bom profissional está sempre em busca de conhecimento! Então, enquanto busca novas oportunidades de vagas de emprego em Curitiba, analise quais habilidades são mais requisitadas e invista em cursos para aumentar a sua capacitação.

Essa proatividade será fundamental não só para encontrar um novo emprego, mas também para se adequar ao mercado e performar de forma mais satisfatória após a contratação.

5 - Prepare-se para a entrevista

Se você conseguiu uma entrevista, chegou o momento de se preparar para transmitir a melhor impressão. Normalmente, os principais tópicos de conversa são sobre a área de atuação, experiência do candidato no cargo e quais ações relevantes possui em sua carreira. 

Treine esses aspectos antes da entrevista e também reserve um tempo para pesquisar sobre a empresa. Esse detalhe é importante para fazer perguntas relevantes e mostrar real interesse pela vaga. 

Dica bônus: Acompanhe o blog da RH Center

Com atualização semanal, o blog da RH Center traz muitas dicas e artigos importantes para quem está em busca de recolocação profissional. Clique aqui para conhecer

 

Compartilhar

Comentários para este post