RH Center e Trèves do Brasil: uma parceria de sucesso
05 de fev. de 2021

RH Center e Trèves do Brasil: uma parceria de sucesso

Com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos e terceirização de serviços, a RH Center sempre assumiu o compromisso de apresentar as soluções mais inteligentes e versáteis para seus parceiros. 

Confira a seguir o depoimento da Trèves do Brasil, parceira de RH Center que gerou um case de sucesso para nossa história. 

 O que nossos parceiros dizem

A Trèves do Brasil é uma subsidiária do grupo francês Trèves, que atua no ramo de peças automotivas para montadoras em mais de 15 países.

A unidade em Quatro Barras, no Paraná, é parceira da RH Center há três meses. Confira o depoimento de Wellington Farias, gestor de Recursos Humanos da Trèves do Brasil, a respeito das soluções da RH Center: 

“Com nosso parceiro antigo, a operacionalização não era tão tecnológica e sistemática, ainda era o modelo tradicional de RH, o ponto era manual e não tinha controle. Sentíamos dificuldades com as operações”.

“Escolhemos a RH Center pela tecnologia e forma visionária de pensar no negócio, é um modelo mais de RH Business, voltado para a empresa e seus resultados. Não vimos esse tipo de atuação nas concorrentes, não é apenas entregar a mão de obra e acabar por aí. A RH Center pensa na rentabilidade do cliente, as consultorias de RH normalmente não têm isso. Por isso que, para nós, elas estão distantes das necessidades de atendimento do segmento automotivo”.

“Contratamos a mão de obra temporária da RH Center e estamos muito satisfeitos com os serviços até agora. O Akronus foi um dos grandes diferenciais, esse sistema é leve, fácil de usar, tem marcação de ponto, acompanhamento e economiza muito tempo da equipe”.

“O sistema automotivo é complexo e precisa de muita mão de obra temporária. O timing de movimentação de pessoas na fábrica é bastante grande e o custo principal nesses casos é com o treinamento dos funcionários que entram. Por isso, precisávamos de agilidade, comunicação rápida e temporários de qualidade. A RH Center entregou tudo isso. A mão de obra está alinhada aos processos e cultura da empresa, diminuímos o absenteísmo, reduzimos custos e efetivamos alguns temporários”.

“A satisfação da Trèves com a RH Center e todo o pessoal é excelente! Temos uma relação de confiança desde a contratação até agora. A nossa proximidade com a RH Center tira um pouco desse processo corporativo e a informalidade dos consultores conversa muito com a nova realidade da Trèves. A nossa comunicação é bem dinâmica, nos falamos por WhatsApp até fora do horário comercial”.

“A RH Center tem uma ótima entrega de serviço não só na teoria, mas na prática. Em três meses de parceria, já pretendemos levar a RH Center para a outra sede da Trèves, em Caçapava-SP. A ideia é expandir para a outra unidade e manter somente uma empresa de RH”. 

As soluções em gestão de pessoas da RH Center 

Confira quais soluções a RH Center ofereceu à Trèves do Brasil:

  • Plataforma Akronus

A plataforma Akronus é parte integrante da solução de mão de obra temporária da RH Center, e foi utilizada pela Trèves para realizar a gestão completa de ponto e de horas extras por equipe, além do controle de absenteísmo.

  • Sistema Kairhos

O sistema de controle de ponto Kairhos permite que as comunicações das marcações de ponto da empresa (online e offline) sejam enviadas para o data center da RH Center, sendo processadas em menos de dois minutos após a coleta. 

O Kairhos foi desenvolvido para empresas do ramo de produção seriada, sendo a ferramenta ideal para organizações do setor automotivo, como a Trèves do Brasil, pois permite até 100 marcações em dez minutos. 

  • Portal integrado

Todos os colaboradores temporários têm acesso a um portal de chamados integrado ao Akronus, que permite a abertura de solicitações junto à RH Center 24 horas por dia. 

Em horário comercial, o SLA da equipe da RH Center não ultrapassa duas horas, já durante o horário noturno, o SLA é de até dez horas. 

  • Workflow

Através do recurso de workflow, o temporário pode abrir solicitações de ajustes de ponto e enviar atestados para o gestor aprovar junto ao RH interno. Todas estas informações são integradas à folha de pagamento. 

Assim como a Trèves do Brasil, a sua empresa também pode contar com todos estes benefícios na gestão de pessoas. 

Entre em contato com os especialistas da RH Center e conheça os serviços de mão de obra temporária para o seu negócio. 

Compartilhar

Comentários para este post