Por que o RH terceirizado se tornou fundamental durante a pandemia?
20 de abr. de 2022

Por que o RH terceirizado se tornou fundamental durante a pandemia?

A pandemia provocou transformações marcantes em diversos nichos. Alguns tiveram que fechar as portas, outros encontraram novos caminhos no ambiente digital. Neste segundo cenário, o setor de Recursos Humanos mostrou uma das facetas mais interessantes, com a migração do seu modelo de gestão tradicional para o RH terceirizado. 

Com a aceleração impulsionada pela transformação digital, a terceirização deste serviço se tornou uma forma mais eficiente de fazer as contratações e manter a dedicação dos gestores no que mais importa agora: seu negócio!

Mas, será que vale mesmo a pena investir na terceirização do RH? Continue a leitura e descubra os benefícios desta decisão estratégica!

Quais os benefícios de investir no RH terceirizado? 

O dia a dia de qualquer empresa é repleto de inúmeros desafios, desde lidar com problemas na produção, equilibrar finanças e dedicar tempo para o atendimento de clientes. Então, com essa dinâmica, a gestão do RH sempre acaba se tornando algo que vai pro final da lista de prioridades.

Mas, com a pandemia, a contratação de mão-de-obra qualificada mostrou ser um desafio complicado - mas extremamente necessário para as marcas se destacarem em um mercado ainda mais concorrido. Para desafogar esta carga, a terceirização se mostrou um caminho assertivo para a busca de novos talentos. 

Com um olhar estratégico para esse tipo de demanda, empresas especializadas em gestão de pessoas conseguem destacar a marca na contratação de profissionais de alta performance e alinhados com sua cultura organizacional. Tudo isso feito de forma mais ágil e assertiva! 

A oportunidade de ter um processo mais tranquilo para a substituição de colaboradores permanentes em um período de alta demanda também é um benefício claro do RH terceirizado. 

Além da certeza de ter uma equipe cuidando desta seleção - sem a necessidade de parar processos rotineiros internos de Recursos Humanos - há ainda a vantagem da “burocracia zero” para a empresa contratante. 

Afinal, procurar novos talentos exige uma quantidade grande de horas dedicadas ao anúncio da vaga, seleção de currículos, criação de um processo seletivo, entrevistas, exames de admissão e muitas outras etapas que envolvem a burocracia de uma contratação. 

Com a terceirização, a única preocupação da empresa é continuar sua operação sem percalços e esperar o novo colaborador assumir o seu posto de trabalho!

Tecnologia é aliada da terceirização do RH

Outra mudança acelerada pela pandemia foi a criação e disseminação de ferramentas e aplicativos na área de gestão de pessoas. 

A maioria das empresas com equipes internas de RH não conseguem se adaptar tão facilmente à implementação de tecnologia nos processos, algo já rotineiro para quem lida com a terceirização no segmento. Essa inovação também auxilia na correção de gargalos difíceis de serem enxergados pela equipe interna.

Conheça as soluções da RH Center para atrair novos talentos para a sua empresa

Com ampla experiência de mercado, a equipe de especialistas da RH Center vai te ajudar a preencher vagas de forma mais rápida e alinhada à cultura organizacional. 

A empresa utiliza tecnologia com o VaRHgas, um robô recrutador (bot) da RH que auxilia nos processos de recrutamento de candidatos de forma totalmente virtual e interativa.

Com a Inteligência Artificial do VaRHgas, você tem à sua disposição um eficiente instrumento de atração dos perfis ideais para os cargos em aberto que realiza o recrutamento até 60% mais rápido do que os processos tradicionais.

Conte com a terceirização da RH Center e aproveite inteligência de processos, tecnologia de ponta e as melhores soluções em gestão atuando em favor do seu negócio! Clique aqui!

Compartilhar

Comentários para este post