Unimed Paraná e RH Center: uma parceria de longa data
31 de mai. de 2021

Unimed Paraná e RH Center: uma parceria de longa data

A Federação Unimed Paraná é uma cooperativa de segundo grau que atua como operadora de planos de saúde para clientes e representante institucional para as demais Unimeds do estado. 

Desempenhando um importante papel institucional, a Federação é responsável por apoiar e atender às 22 singulares da Unimed no Paraná, oferecendo serviços e assessorando as necessidades das prestadoras.  

Hoje, a Federação Unimed Paraná conta com um time de 525 colaboradores e apresenta uma trajetória de mais de 40 anos.  

A RH Center atua como parceira da Unimed Paraná há cerca de dez anos, oferecendo soluções em recrutamento e seleção e mão de obra temporária. 

Em um bate-papo com nossa equipe, Luana Cavalheiro, analista de Gestão de Pessoas da Unimed Paraná, e Josiany de Fátima, coordenadora da área, falaram um pouco sobre a satisfação da Federação com os nossos serviços de atração de talentos e gestão de pessoas. 

Por que escolheram trabalhar com a RH Center?

O nascedouro começou com uma necessidade de mudar uma parceria anterior. A apresentação de trabalho deles, bem alinhada com nossos valores de trabalho, sociais e morais, e a forma de atuar fizeram com que a gente iniciasse um contrato. E esse trabalho que iniciou-se só se fortaleceu durante esses anos todos. Por isso que permanecemos e não temos nenhuma intenção de mudar.  

Como está sendo a experiência de atuar em conjunto com a RH Center? 

A experiência tem sido satisfatória devido à essa parceria de muitos anos. Eles estão sempre atendendo às nossas necessidades, principalmente em questão de prazo. Às vezes, surgem casos pontuais e urgentes, e acabamos fazendo uma força tarefa para cumprir o prazo, mesmo entendendo que é um tempo curto. Mesmo assim, eles sempre nos auxiliam em relação a isso, e acaba sendo uma troca.    

Quando alguma coisa não está dentro do que a gente planejou, ou precisa fazer um realinhamento, é tudo uma questão de conversar e dar um feedback. E eles sempre buscam melhorar. A equipe é muito aberta aos feedbacks que a gente realiza, eles estão prontamente abertos para ouvir e atender.

Quais são os maiores diferenciais da RH Center que podem ser destacados, considerando a experiência com a empresa nesses últimos dez anos? 

Acredito que a parceria deles, o fato de aprofundarem, conhecerem e estarem conosco há bastante tempo, entendendo realmente o nosso perfil e a nossa questão cultural, além da proximidade com a gente, são pontos que têm uma maior diferença. 

Sobre o serviço de recrutamento e seleção de pessoas, como ele é realizado para a Unimed Paraná?

A RH Center faz todo o processo e encaminha os profissionais já com as avaliações e todo o parecer. Internamente, a gente realiza a última etapa da entrevista já com os candidatos finalistas. Quando temos alguma demanda de vaga específica, nós encaminhamos algumas avaliações de conhecimento técnico, fazemos um alinhamento e eles fazem a aplicação durante o processo. Mas nesses casos, tudo ocorre por lá.      

Que tal fazer como a Federação Unimed Paraná e contar com uma equipe totalmente alinhada aos valores da sua empresa?

Contrate já as soluções de recrutamento e seleção e mão de obra temporária da RH Center!

Entre em contato com nossos especialistas e receba um atendimento personalizado.

Compartilhar

Comentários para este post