Parceria de sucesso: Trox Brasil e RH Center
16 de abr. de 2021

Parceria de sucesso: Trox Brasil e RH Center

por Daniel Rigonatto (Diretor Executivo)

A Trox Brasil é uma empresa do setor metalúrgico que fornece componentes para ar condicionado e produtos essenciais para hospitais e laboratórios. 

A organização conta com duas unidades no Brasil: a matriz, que fica em Curitiba/PR, e a filial de vendas e assistência técnica localizada em São Paulo/SP.

Nossa equipe atua como parceira da Trox Brasil há quatro anos, oferecendo soluções em mão de obra temporária para a unidade de Curitiba.  

Durante um bate-papo online, Benedito Reis, gerente corporativo de RH da Trox, falou sobre as soluções oferecidas pela RH Center e a satisfação com nossos serviços.

A parceria da Trox com a RH Center já dura quatro anos. Qual foi o serviço contratado pela empresa nesse período?

Contratamos a mão de obra temporária, e hoje, temos 26 temporários trabalhando na linha de produção. Quando tem alguma demanda de recrutamento, passamos para a RH Center também. 

Por que escolheram trabalhar com a RH Center?

Recebi um contato do Daniel e tivemos uma conversa bem informal, onde surgiu a ideia da parceria. Depois disso, eu troquei uma ideia com a responsável pelo recrutamento e seleção aqui da empresa e resolvemos fazer uma experiência.

E como está sendo essa experiência desde então?

Está sendo bem legal! Se estamos trabalhando juntos há quatro anos, é porque a RH Center tem correspondido com aquilo que propôs e tem nos atendido dentro dos padrões que pedimos

Quais são os principais diferenciais da RH Center que você destacaria?

Acredito que a pontualidade e o respeito ao prazo de fechamento das vagas são alguns dos pontos fortes. O atendimento, o suporte, tudo isso também é levado em consideração. Mas não apenas o suporte na contratação, me refiro ao suporte que nós temos no operacional e no dia a dia da Trox.

A empresa utiliza a mão de obra temporária da RH Center. Como esse serviço é realizado?

Antes da pandemia, dois ou três candidatos eram enviados para teste prático interno, onde era escolhido o profissional temporário. Então, tinha a parte da RH Center, que fazia o filtro e selecionava os candidatos, e a parte das entrevistas e testes feitos internamente. Agora, a RH Center faz praticamente todo o serviço. Nós realizamos uma prévia online com o supervisor responsável pelo cargo e eles cuidam da parte burocrática.

Considerando os resultados até agora, a Trox Brasil pretende manter a parceria no futuro?

A RH Center atende bem o que colocamos no descritivo das atividades e o perfil dos candidatos também está alinhado com nossa forma de trabalho. Hoje, efetivamos em torno de 50% dos temporários. Por isso, pretendemos continuar com a parceria com a RH Center nos próximos anos.

Faça como a Trox Brasil e conte com nossas soluções de mão de obra temporária! 

Com nossos temporários você economiza tempo e recursos internos e conta com profissionais alinhados aos objetivos e propósito do seu negócio 

Quer saber mais sobre nossos serviços?

Entre em contato conosco e conheça todas as soluções em gestão de pessoas da RH Center.

Compartilhar

Comentários para este post