Furukawa Brasil: parceira da RH Center há mais de 10 anos
23 de mar. de 2021

Furukawa Brasil: parceira da RH Center há mais de 10 anos

por Daniel Rigonatto (Diretor Executivo)

Ao longo de todos estes anos de história, atendemos diversos negócios e conquistamos importantes parcerias, sempre buscando aproximar pessoas e organizações e trazer os melhores resultados para as empresas.

Por isso, hoje trazemos aqui para o blog um case de sucesso que já dura mais de dez anos: nossa parceria com a Furukawa Brasil.

Furukawa e RH Center: uma parceria de sucesso

A Furukawa LatAm é uma empresa do ramo de telecomunicações, e possui duas unidades em Curitiba: uma matriz e outra subsidiária, que compõem as maiores divisões do grupo na América Latina.

Em quase 15 anos de relacionamento, nós construímos uma parceria sólida, de muita confiança e sucesso!  

Juliana Bernardes, analista de Recursos Humanos da Furukawa, comentou um pouco sobre essa relação. 

“O nosso mercado precisa de decisões rápidas. Então, acaba exigindo um pouco da gente em relação a aspectos como adaptação e agilidade. Durante este período de pandemia, podemos dizer que o setor exigiu ainda mais da gente e da RH Center”. 

“As decisões mudam muito rápido e passam direto para a RH Center, e eles possuem essa capacidade de nos atender, oferecendo um pronto atendimento."

“Toda a equipe tem uma capacidade de adaptação e flexibilização muito boa em relação às nossas demandas, e agilidade na hora de responder às nossas necessidades”. 

“Então, ao mesmo tempo em que a gente diz ‘pode cancelar essa vaga, não vamos precisar’ as decisões aqui mudam e a gente repassa para a RH Center, por exemplo, ‘ao invés de 6 vagas, serão 60’... E eles respondem muito rápido”. 

“É muito bom contar com um parceiro que entende as nossas necessidades e que tem essa capacidade de responder rapidamente”.

“O que eu mais destaco na RH Center, além de agilidade nas respostas, é essa capacidade de flexibilizar diante das demandas que o cliente coloca. O número que foi levado para eles foi um desafio e tanto, e eles souberam tirar de letra”.

“A gente teve um volume muito grande em termos de capacidade de produção na fábrica. Foi incrível como isso tudo caiu como demanda para eles e eles souberam tratar”.

Atração de talentos RH Center: recrutamento e seleção 

A Furukawa Brasil utiliza nossas soluções de recrutamento e seleção de pessoas. Durante o processo, nossa equipe recruta e pré-seleciona os candidatos ideais para as vagas e os profissionais internos da Furukawa finalizam a contratação. 

Em mais de dez anos de parceria, a empresa apresentou altas taxas de aprovação nas dinâmicas.

“A qualidade dos profissionais apresentados pela RH Center é uma das características que mais facilitam o relacionamento entre Furukawa e RH Center. O laço entre as duas empresas está tão estreito, que hoje é muito bom ter uma consultoria que já conhece tão bem a cultura da empresa”, comenta Juliana.

“O que eles trazem pra gente é um candidato com os valores da Furukawa, é um candidato com essa questão de estabilidade que é tão importante pra gente. Um candidato com esse sentimento de família, de pertencer a algo maior e não apenas buscar a recolocação no mercado”.    

Mas em tempos de pandemia, precisamos nos reinventar! Durante o período de isolamento social, atendemos a Furukawa de forma híbrida. 

Todos os processos de recrutamento e entrevistas foram realizados em nossas salas virtuais, onde os candidatos eram entrevistados pelo gestor da Furukawa de maneira remota e em total segurança. 

Devido à covid, também precisamos adaptar os espaços físicos para atender às necessidades da Furukawa, sem abrir mão da proteção necessária para este momento. 

Conheça um pouco sobre nosso serviço de recrutamento e seleção:

  • Nossa equipe de especialistas realiza todo o processo seletivo da empresa, escolhendo profissionais com o perfil mais alinhado aos objetivos, propósito e cultura da organização. 
  • Através do recrutamento e seleção, os clientes reduzem gastos com pessoal e espaço físico, diminuem os índices de turnover, aumentam a produtividade, melhoram o clima organizacional e aproveitam contratações de sucesso. 
  • Atuamos 100% dentro dos parâmetros da LGPD, protegendo os dados de todos os candidatos do início ao fim do processo seletivo.
  • Utilizamos softwares próprios e tecnologias exclusivas para contatar os profissionais e realizar as entrevistas de forma digital.

Como parte das soluções de recrutamento e seleção, a Furukawa também conta com nosso assistente virtual de vagas exclusivo: o VaRHgas.

Nosso bot utiliza Inteligência Artificial para interagir com os candidatos e auxiliar nos processos seletivos.

Através do VaRHgas, os candidatos realizam processos seletivos muito mais simples, práticos e ágeis. Pois, basta responder às perguntas para seguir com as etapas.

Faça como a Furukawa Brasil e conquiste os melhores resultados para a sua empresa, venha para a RH Center e se torne nosso parceiro!

Entre em contato conosco e conheça as soluções em recrutamento e seleção de talentos para o seu negócio.

Vamos conversar! 

Compartilhar

Comentários para este post