Conheça a parceria entre RH Center e Leão Alimentos
06 de abr. de 2021

Conheça a parceria entre RH Center e Leão Alimentos

por Daniel Rigonatto (Diretor Executivo)

Nosso objetivo como consultoria de Recursos Humanos sempre foi atuar como uma parceira estratégica para as empresas, representando a extensão do RH e trazendo resultados efetivos para nossos clientes. 

Por isso que, em mais de 20 anos de atuação, construímos um amplo portfólio e colecionamos importantes cases.

Hoje, vamos compartilhar mais uma história de sucesso de um de nossos clientes e parceiro.

RH Center e Leão Alimentos: uma parceria de sucesso

A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no Brasil. 

Foto Fábrica Matte Leão

Foto Fábrica Matte Leão

Líder no mercado, a Leão leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle Água de Coco, Del Valle 100% Suco, Chá Leão, Matte Leão, Powerade, Leão Senses e ADES. 

Com mais de 1.500 colaboradores e responsável por gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR.

As duas unidades no sul do país — Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro — são dedicadas ao portfólio de chás para infusão. Através destas unidades, a Leão traz para o mercado uma grande seleção de bebidas, com mais de 60 opções diferentes. 

Somos parceiros da Leão Alimentos há três anos, e fornecemos soluções de mão de obra temporária para as duas unidades do sul. 

A gerente de RH da Leão, Danielli Correa, conversou com a gente e deu seu depoimento sobre o relacionamento entre a RH Center e a Leão Alimentos. 

“A Rh Center é uma empresa muito organizada e sistemática dentro do processo de contratação temporária. Nós recebemos candidatos de qualidade, alinhados ao nosso perfil e a nossa necessidade, tanto que a aprovação em nossos processos seletivos é mais de 70% por turma”. 

“Fechamos as nossas vagas em uma semana, justamente porque a RH Center tem feito esse trabalho proativo de já estar estabelecendo uma seleção semanal para a Leão”.

“É uma empresa que oferece propostas tecnológicas também, o que atrai, porque podemos ter, a partir disso, relatórios e emissões para facilitar nossos controles”.

“Eles oferecem um bom atendimento ao trabalhador também. O funcionário que tiver dúvidas tem fácil acesso à RH Center”.

“É uma parceria mesmo que a gente vem desenvolvendo nesses últimos anos, e pretendemos continuar com a RH Center. Tanto que no final de 2020, fizemos um realinhamento de expectativas e necessidades. A RH Center se dispõe muito a nos receber com qualidade e a atender às nossas necessidades”.

A mão de obra temporária da RH Center

Como você conferiu, a Leão Alimentos utiliza nossas soluções de recursos temporários para suprir a demanda interna. Danielli explicou um pouco sobre como funciona o processo: 

“A RH Center faz a triagem a partir do perfil que nós já estabelecemos e realiza todo o processo seletivo e as turmas. E nós fazemos nossas turmas lá dentro com os gestores para aprovar os candidatos”. 

“Eles já mandam os candidatos triados, nós aprovamos e encaminhamos para admissão pela RH Center. Como é uma mão de obra temporária, é a RH Center que faz todo o processo de contrato, exame admissional, etc”.

A gerente de RH da Leão também comentou a respeito da satisfação com nossos temporários: 

“É natural ter um turnover quando a gente fala de processo temporário, porque às vezes as pessoas têm uma oportunidade efetiva e acabam dando preferência para isso. Mas a qualidade dos profissionais que vem é tão boa que já efetivamos muitos dos temporários”.

“Em 2020, nós tivemos um aumento no quadro do nosso headcount (número de funcionários), e para todas as posições — mais de 30 — aproveitamos os candidatos temporários”.

“E quando temos um turnover natural dentro do nosso processo da Leão, obviamente já aproveitamos os funcionários temporários que estão conosco. Pois, eles já estão treinados e familiarizados com o processo”.

Durante essa parceria de três anos, apresentamos para a Leão nossos sistemas e tecnologias exclusivos. 

“Estamos trabalhando para fazer a implementação do ‘web ponto’ da RH Center — sistema Kairhos de relógio ponto. Também, já treinamos nossos gestores e fizemos o cadastro deles no sistema da RH Center para fazer o fechamento do ponto automático, e para termos acesso ao sistema para emitir reports, como términos de contrato, quantidade de pessoas, turnos, etc. — plataforma Akronus de gestão de equipes de temporários e KPIs de horas extras e absenteísmo”. 

“A RH Center oferece possibilidades de automatização de processos, e nós estamos começando a nos integrar a isso”.

Que tal levar as soluções da RH Center também para dentro da sua empresa? 

Contrate nossa mão de obra temporária e conte com profissionais totalmente alinhados com a cultura e objetivos da sua organização. 

Entre em contato com nossa equipe e conheça nossas soluções de mão de obra temporária e sistemas de controle exclusivos. 

Compartilhar

Comentários para este post