Dicas para impressionar seu gestor no novo emprego

06/11/2019 Dicas

Você certamente sabe como é o primeiro dia no novo emprego. A experiência de aprender novos processos, demonstrar qualidades e competências, e conhecer colegas de trabalho faz parte da vida profissional de todos nós, porém, estas situações podem parecer desafiadoras para algumas pessoas. Pensando nisso, hoje trazemos dicas para ajudar quem passa por isso. 

Durante os primeiros meses no novo trabalho, é normal que o colaborador queira impressionar os gestores, mostrando eficiência e comprovando que sua contratação foi a decisão certa. 

Contudo, é preciso agir de maneira respeitosa com os demais colegas, e com o ambiente de trabalho em geral. Se você quer aprender a impressionar de maneira positiva no novo emprego, continue acompanhando as dicas a seguir. 

Novo emprego

Como em qualquer nova etapa, começar em um emprego requer a aprendizagem de processos, conhecimentos e cultura da empresa. 

Em alguns casos, o profissional ainda passa pelo chamado período de experiência, época em que os gestores avaliam se a contratação será, de fato, benéfica para o negócio, além de observar e testar as habilidades do recém colaborador.  

Conheça agora algumas dicas para impressionar os gestores no seu novo emprego: 

Esteja preparado

Assim como nas entrevistas de emprego, o primeiro dia de trabalho também exige preparo. Saiba, com antecedência, qual será seu cargo e suas atividades diárias, bem como o setor onde irá atuar. Planeje o tipo de roupa que irá usar, a rota até chegar ao trabalho, o horário de entrada, de almoço e de saída. Ser pontual é o mínimo que se espera de um bom profissional.  

Conheça a empresa

Mesmo que você já tenha sido contratado, é interessante fazer uma pesquisa para entender como a empresa funciona. Procure a história de atuação no mercado, principais atividades, público-alvo, produtos e concorrentes. Acesse o site oficial e as redes sociais para saber das novidades sobre a empresa. 

Abandone hábitos

Mesmo que seu último emprego tenha durado vários anos, agora é hora de deixar os velhos hábitos para trás e se adequar à nova empresa. Esteja aberto a seguir uma nova rotina, aprender processos diferentes e conhecer o novo ambiente de trabalho.  

Demonstre interesse

Nada é melhor para um gestor do que presenciar sua equipe engajada e disposta a realizar as atividades. Por isso, demonstre sempre interesse em aprender e participar das atividades, a tomada de iniciativa é uma atitude bem vista pelos gestores. Não tenha vergonha de fazer perguntas e solucionar suas dúvidas. Mas atenção, não exagere nos questionamentos, fazer perguntas demais pode soar inconveniente e atrapalhar o fluxo do trabalho dos demais colaboradores. 

Seja organizado

Procure ser uma pessoa organizada, tanto no seu espaço físico quanto nos prazos e compromissos. Mantenha o seu local de trabalho sempre organizado e limpo, afinal, a bagunça pode causar distrações e prejudicar o rendimento. Além disso, tenha uma agenda atualizada com todas suas funções, atividades e prazos a cumprir. Um profissional responsável, que sabe respeitar prazos e lidar com responsabilidades é um colaborador importante dentro de qualquer empresa.

Cultive relacionamentos 

Apesar do local de trabalho ser um ambiente profissional, é importante manter relacionamentos amigáveis com os colegas e demais colaboradores. É fundamental o profissional ser educado, receptivo, simpático e, acima de tudo, saber trabalhar em equipe. Os bons relacionamentos dentro da empresa deixam o ambiente mais produtivo, a equipe mais unida, e agradam os gestores. 

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